Alguns deles podem ser considerados verdadeiras tragédias da sétima arte
Em meio a tantos efeitos especiais, lutas, armas e cenas de ação é normal que alguma coisa dê errado durantes as filmagens de um longa. Os produtores fazem de tudo para preservar os atores e seus profissionais, com ensaio e equipamentos de segurança, mas quando tudo parece perfeito... Alguma coisa sai do eixo e tudo pode ir para os ares.
Relembre agora quais foram os piores acidentes nos sets de cinema:
Cyborg – Dragão do Futuro (1989)
Enquanto filmava uma cena de luta, para o filme Cyborg,Jean-Claude Van Damme esfaqueou acidentalmenteJackson Pinckney no olho! Por isso, o ator perdeu a visão de seu olho e processou Van Damme pelo ocorrido.
Paixão de Cristo (2004)
O ator Jim Caviezel teve vários problemas durante as filmagens de A Paixão de Cristo. Além de adquirir vários ferimentos em suas costas, o ator também deslocou seu ombro enquanto carregava a cruz gigante e foi atingido por um raio no set.
Triplo X (2002)
Harry L. O’Connor, que atuou como dublê de Vin Diesel, morreu durante as filmagens de Triplo X. Em uma das cenas, o ator deveria pousar em cima de um submarino, mas acabou batendo em uma ponte e morreu com o impacto.
Syriana – A Indústria do Petróleo (2005)
George Clooney quebrou a coluna vertebral durante um golpe que deu errado em uma das cenas do filme Syriana. Segundo o ator, ele sentiu tanta dor que pensou em suicídio.
O Corvo (1994)
O filho de Bruce Lee, Brandon Lee, foi acidentalmente morto a tiros no set de O Corvo. Brandon foi baleado com uma arma que estava carregada com balas de verdade.
Comboio do Terror (1986)
Durante as produções do suspense Comboio do Terror, um cortador de grama, controlado por rádio, atropelou um bloco de madeira e lascas acabaram atingindo o diretor de fotografia Armando Nannuzzi, que perdeu um olho. Ele processou Stephen King e recebeu 18 milhões de dólares de indenização por danos.
No Limite da Realidade (1983)
Vic Morrow sofreu uma das mortes mais trágicas da história do cinema. O ator interpretava um militar que, em uma cena de guerra, resgatava duas crianças e as levava para um helicóptero. Tudo ia muito bem até que as explosões pirotécnicas atingiram o rotor do helicóptero, que ficou fora de controle e decapitou o ator e uma das crianças (Myca Dinh Le, 7 anos). A outra (Renee Shin-Yi Chen, 6 anos) escapou das hélices, mas foi esmagada pelo helicóptero. Os seis tripulantes do “helicóptero assassino” sofreram ferimentos leves. As filmagens foram suspensas, e o diretor John Landis e Spielbergforam processados. Depois, houve mudança nas leis trabalhistas para atores mirins, mas o filme foi lançado, sem a fatídica cena nem as duas crianças.
Tróia (2004)
Brad Pitt, Orlando Bloom e Eric Bana sofreram alguns acidentes durante as filmagens de Tróia. Pitt chegou a romper o tendão de Aquiles na perna esquerda em uma cena, mas o pior aconteceu com seu dublê, George Camilleri, que quebrou a perna. Ele chegou a ser operado, mas morreu duas semanas depois.
O Retorno dos Mosqueteiros (1988)
Nas filmagens de O Retorno dos Mosqueteiros, o inglêsRoy Kinnear caiu de um cavalo em Toledo, na Espanha, e quebrou um osso que forma a pélvis. Ele chegou a ser tratado em um hospital em Madri, mas morreu no dia seguinte, por conta de um ataque cardíaco.
Qual acidente você achou mais trágico?
Filmes bons, não sabia desses acontecimentos.
ResponderExcluirVviisshhh...
ResponderExcluirTenso!!
"No limite da realidade" achei a mais trágica, pelo fato de envolverem crianças
ResponderExcluirNão sabia que eles se machucavam de verdade.Apesar de ter sido acidentes!
ResponderExcluirGostei dos filmes. Mas não gostei que eles se machucaram...
ResponderExcluirTenso, é preciso ter muito cuidado, pois são coisas bem perigosas.
ResponderExcluirGostei!
ResponderExcluirA morte ocorrida em "O Corvo" foi muito comentada à época e envolvida em um certo mistério, por causa da circunstância da morte: acidente ou não?
ResponderExcluirJá tinha assistido alguns desses filmes, mais não sabia dos fatos acontecidos.
ResponderExcluirIsso foi muito interessante adorei estão de parabéns galera
ResponderExcluirIsso ai galera continuem comentando por aqui onde sai as melhores matérias sobre a arte absurda ! ;)
ResponderExcluiraskaskaskas... Muito interessante a matéria estão de parabéns
ResponderExcluir;)
ResponderExcluirUhuuu
ResponderExcluirFantastico
ResponderExcluirAmei
ResponderExcluirCara demais viu
ResponderExcluirIncrivel
ResponderExcluirVcs mandam muito bem
ResponderExcluirNão me canso de publicar meu comentário aqui
ResponderExcluirQuero um dia muita fazer aula com vcs
ResponderExcluirEu acompanho o Parabolandos des de 2009 acho os espetáculos de vcs os melhores vcs deveriam sair para apresentar em outros estados ... E vir aqui no Rio Grande do sul ! ...
ResponderExcluirMorei e Suzano 5 anos tenho saudades de boas peças como a de vcs :(
ResponderExcluirTa bom agora vou parar de comentar q já falei de mais ! Kkk ... Amo vcs #LoveParabolandos
ResponderExcluirMuito bom!!
ResponderExcluirGostei muito!
ResponderExcluirNossa eles se machucam de verdade!!
ResponderExcluirQue legal!
ResponderExcluirMuito bom!!
ResponderExcluirNossa muito bom!!
ResponderExcluirCaramba muito boa a matéria
ResponderExcluirMuito boa!!
ResponderExcluirÉ Adriana também sou fã deles esse pessoalzinho do Parabolandos é demais ... Eu vi no Face uma frase muito bonita da senhorita Keyla Godoy sobre o Parabolandos ela disse assim ... Que nessa terra seca nossa arte seja a chuva ! ... Realmente fantásticos vcs sempre me surpreendendo !
ResponderExcluirMeus parabéns e que vcs sejam sempre essa chuva que são todos esses quase 10 anos !!!
ResponderExcluirNossa amei!!
ResponderExcluirAdorei todas as matérias de vcs !
ResponderExcluirPerfeito!!
ResponderExcluirAdorei todas as matérias de vcs !
ResponderExcluir