sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

10 Curiosidades: A música afeta a vida das pessoas

A música é uma das expressões artísticas mais apaixonantes. Ela atua diretamente no nosso estado de espírito, expressa a cultura, nos diverte, além de permitir entender e expressar a realidade. Para comprovar isso.
1) Efeitos no desempenho: Ouvir música durante a leitura pode afetar a compreensão. Porém, na prática de atividade física e reações emocionais traz impactos altamente positivos. 
2) Música favorita: A escolha da nossa música preferida está relacionada com os eventos de envolvimento emocional e as histórias vividas pelas pessoas. Escolhemos nossa música favorita por conta de eventos de intenso envolvimento emocional.
 3) Comportamento: Escutar músicas com letras socialmente positivas aumentam a vontade das pessoas de serem mais  solidárias
4) Aumenta a inteligência: Um estudo com 144 crianças comprovou um aumento de Q.I  após os “pequenos” participarem de grupos de aula de música. Além disso, deixam elas mais alertas, dispostas e calmas
5) Aumenta o gasto: Aumento de volume musical nos bares, eleva o consumo do álcool. Além disso, músicas românticas também aumentam as vendas em lojas de flores 
6) Rockstars vivem menos: Músicos do rock e do pop que ficam famosos entre três e 25 anos de carreira têm 1.7 vezes mais chances de morrer do que pessoas comuns da mesma idade. Causas:  álcool e drogas (31%), acidentes (14%), violência e suicídio (9%), doenças cardiovasculares (14%) e câncer (20%).
 7) PersonalidadeMúsica prevê a personalidade dos ouvintes. Quem curte jazz, blues, música clássica e folk é emocionalmente mais estável. Além disso, são pessoas  abertas para novas experiências, possuem boa capacidade de argumentação e inteligência acima da média.
8) Relaxar: Após eventos estressantes, ouvir pop e jazz tem o mesmo efeito restaurativo que o silêncio. Porém música clássica acelera estes efeitos deixando a pressão sanguínea normalizada bem mais rápido.”
9) Dor: Escutar sua música preferida durante períodos de dor pode aumentar sua a tolerância à ela, quando comparada a estímulos visuais ou silêncio. 

10)  Romance: Em um evento, 52,3% das mulheres tendem a passar os telefone quando estão escutando alguma música romântica. Quando a música tocada é neutra, a porcentagem cai para 27,9%.

88 comentários:

  1. belas informações, que são úteis para todo tipo de leitores, e que também demonstra como a música é importante para todas as pessoas, mesmo que de forma diferente, belo post.

    ResponderExcluir
  2. Adorto música e me encaixei em vários ítens, valeu Emilly

    ResponderExcluir
  3. Músicas são perfeitas, msm quando e a Ro cantando..kkk

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeito , em dizer , fã de bateria !

    ResponderExcluir
  5. E outra m mt interesante kkkk Esses 10 ponto ate ri com algumas tipo Rockstars vivem menos kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Verdade Felipe kkkk gostei dos que compram mais flores kkkk

    ResponderExcluir
  7. kkkkk , muto bom , tbm gostei desses , alguns só meios kkk dificil de acreditar mais , bem legal poh .

    ResponderExcluir
  8. Música é demais haha muito top😍🎵🎼🎶

    ResponderExcluir
  9. É engraçado como as coisas do ambiente nos influenciam a fazer algumas coisas, e as musicas ainda mais, até nas atitudes sobre oq fazemos

    ResponderExcluir
  10. Pois é Gabriela kkkkkk , esse é bem assim , mas legal também

    ResponderExcluir
  11. Meio estranho né Pedro? tipo.. "Escutar músicas com letras socialmente positivas aumentam a vontade das pessoas de serem mais solidárias".. vamos colocar uma caixa enorme de som no centro de SP.. quem sabe né?

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkk , Pode funcionar , musica nunca é de mais .

    ResponderExcluir
  13. , Tbm acho Gabriela , tentar nunca é de mais , vale a pena tentar , mudar isso ja sera mais 1 ponto positivo em nossa sociedade .

    ResponderExcluir
  14. Uma evolução grande, será que a musica pode mudar o mundo?

    ResponderExcluir
  15. Ele é muito bom , as musicas dele eu admiro mt o cara .

    ResponderExcluir
  16. Esse Efeito de Desempenho é verdade kkkkkk
    Pelo menos comigo kkk ou sou lesado ou é normal kkk
    Ou os dois kk mais provavél

    ResponderExcluir
  17. Arrumar a casa ouvindo MUSICA é muito bom

    ResponderExcluir
  18. as nossas musicas favoritas diz muito sobre quem somos

    ResponderExcluir
  19. e as interpretaçoes das musicas podem transformar nosso comportamento

    ResponderExcluir
  20. Há vários fatos que me encaixo perfeitamente !

    ResponderExcluir
  21. Eu faço isso gente, adooooro kkkk no ultimo volume

    ResponderExcluir
  22. dependendo da musica , as pessoas viajam pra outro lugar apenas com as lembranças

    ResponderExcluir
  23. Ai Leonardo, nem fala, sou muito assim também kkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Andressa vc se encaixa em quase todos kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. os rockstars se entrega de tal forma para a musica,que acabam por nao terem controle, e se entregam as drogas tambem

    ResponderExcluir
  26. A musica pode ser uma boa maneira de desestressar ou se animar ;D

    ResponderExcluir
  27. Verdade Nika, tem musicas que eu evito escutar, por que me lembra algo ou alguém.. ou algumas eu ouço mt pra lembrar kkkk

    ResponderExcluir
  28. a musica nos faz interpretar melhor a vida

    ResponderExcluir
  29. ah Gabriela , vejo q é muito sentimental kkk ,

    ResponderExcluir
  30. Concordo com vc meninas , traz lembranças , momentos ; mas eu como homem , tento negar um pouco disso !!!

    ResponderExcluir
  31. gosto das musicas brasilerias , como Raul , Legião urbana , Adriana calcanhotto , cassia eller , entre outros

    ResponderExcluir
  32. Nossa , isso que chamo de bom gosto pela musica , Legião urbana - faroeste cabloco , é muito bom !!!!! Adriano Calcanhoto tbm .

    ResponderExcluir
  33. Mas tem musica que deixa triste mesmo :(

    ResponderExcluir
  34. Tem sim , dependendo .. tipo tenho uma q lembra meu avos , Mas gosto de ouvi-la as vezes !!!

    ResponderExcluir
  35. verdade, das mais antigas as mais atuais , das de lindas letras e rimas as que so tem batida , são contagiante sem duvida

    ResponderExcluir
  36. Gosto de sertanejo kkkkkkk Lucas Lucco mds kkkkk

    ResponderExcluir
  37. clarisse do legião urbana , me deixa muitooo triste. mas e linda

    ResponderExcluir
  38. Sabe , as vezes eu posso nem gostar do estilo de musica exemplo eletrônica , mas tem uns q nós contagia kkk ai eu chego ate alopra com os mgs

    ResponderExcluir
  39. tem uma q é boa tbm , mas ñ curto mt minha irma q é viciada , acho que é clarice falcam , é meio só meninaa .. porem é bacana , mas ñ faz meu estilo

    ResponderExcluir
  40. Clarice Falcão... Felipe kkkkkkkk eu ri kk

    ResponderExcluir
  41. Felipe esculta Clarisse do legião :)

    ResponderExcluir
  42. Minha prima , só sabe ouvir isso ... mas é dahora kk porem ñ gosto mt é meio locas ..
    Clarice falcão *

    ResponderExcluir
  43. Eu até gosto, mas não muito.. prefiro as musicas que da pra dançar muitãão kkkkk

    ResponderExcluir
  44. eu sou um passaro , me trancam na gaiola e querem que eu cante como antes :(

    parte da musica ...

    ResponderExcluir
  45. Nossa esta musica , é a Pior Gabriela Fernandes kk . Mas é uma arte linda né

    ResponderExcluir
  46. Estou cansado de ser vilipendiado, incompreendido e descartado (8'

    ResponderExcluir
  47. também , passei um ano inteiro ouvindo ela kkk

    ResponderExcluir
  48. olha , Filme ? OUTRA ARTE !!!! ARTE DE ATUAR , ENCENAR !

    ResponderExcluir
  49. De que tipo de musica vc gosta Ethieny?

    ResponderExcluir
  50. artes cênicas , ja estudei um pouco sobre ; oq sabe sobre Gabriela ?

    ResponderExcluir
  51. https://www.youtube.com/watch?v=HEKfiYBSrcU
    eu confundi , e christiane , mas a musica crarisse combina muito com ela, o filme e a musica se encaixa

    ResponderExcluir
  52. aaaaaah a música , haha a música melhora o mundo... :D <3

    ResponderExcluir
  53. Sei que amo kkkkkk brincadeira, ja ouvi sobre algumas coisas, só que mais focado no teatro.. e algumas coisas para o ator mesmo, tipo tecnica

    ResponderExcluir
  54. Este filme fala de que ? Musica arte ?

    ResponderExcluir
  55. Ah , Emilly e Roberta devem ser crack kkkk

    ResponderExcluir
  56. Eu também Ethieny, sou bem eclética, mas gosto muito de sertanejo, até por que gosto de dançar kkkk

    ResponderExcluir
  57. o filme fala sobre uma garota que muito nova se envolveu nas drogas,, e ate se prostituía, pra alimentar o vicio

    ResponderExcluir
  58. Pra falar a verdade nem ouço muito delas kkkk gosto mesmo, acredita que as vezes até vejo algo e pergunto pra elas.. trocamos informações kkkk

    ResponderExcluir
  59. Ah sim , eu Goste de um filme q é bom tbm , Na Trilha da Fama , ja ate comentei com as meninas . mas é lega !!! Assista se puder ,

    ResponderExcluir
  60. se eu lembrar assisto sim . E sobre drogas tambem ?

    ResponderExcluir
  61. E com a Rilari Daf , Conhece ? E de musica ela gostava de canta !!!

    ResponderExcluir
  62. Caaaaaaaaaaara, ja assisti mt bom kkkkkk assite, um dia, não é mt sobre arte, mas conta uma historia linda, que tbm podemos levar para o lado artisticos, superação, dedicação, momentos bons e ruins

    ResponderExcluir
  63. Então, é assim nika, é uma moça que gosta de canta mt bem, e quer se inscrever na melhor escola de musica, mas seu pai não aceita, só que ela tem, o apio do irmão que faz um video e inscreve sem ela saber, e ele morre num acidente de carro que ela esta junto, se sentindo muito culpada ela desiste da faculdade de musica, mas é aprovada, e ela acaba indo.. e ai vc assiste pra saber oq aconteceu, se ela conseguiu, o pai e tal.. kkkk é mt legal

    ResponderExcluir
  64. Acredito q eu ja tenha visto na escola , para fazer um trabalho este filme !!!! ñ me recordo mt bem .

    ResponderExcluir
  65. ah , ja vi sim , é bom MOSTRA UM LADO DA ARTE bem bacana . de dedicação eal .

    ResponderExcluir
  66. Tem um outro que vi a pouco tempo tbm, footloose é sobre dança.. e tem uma história incrivel, muito bom tbm, esse a Roh que me indicou kkkk

    ResponderExcluir
  67. de dança tem bastante , bons tipo , se ela dança eu dando , 1 2 3 4 kkk tds !

    ResponderExcluir
  68. Acredita que nunca parei pra ver se ela dança eu danço? kkkkk só o 4, na escola.. mas n lembro muito, e não tenho certeza se é ele..

    ResponderExcluir
  69. Verdade , Felipe ela dança eu danço , é outro nivel .

    ResponderExcluir
  70. Nika, ve Um Dia tbm, é mt booom !!! Roh que me indicou tbm ela ama, e eu tbm kkkk pergunta pra ela

    ResponderExcluir
  71. Com tanto elogio, vou ter que assistir se ela dança eu danço kkkkkk

    ResponderExcluir