quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Animes

Anime, em japonês アニメ, é qualquer animação produzida no japão. A palavra é a pronúncia abreviada de "animação" em japonês, onde esse termo se refere a qualquer animação. Para os ocidentais a palavra se refere aos desenhos animados vindos do Japão. Ao contrário do que muitos pensam, o anime não é um gênero, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os gêneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.).
Uma boa parte dos animes possuem sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou OVAs.
Os animes no Japão são exibidos em horário nobre e, ao decorrer do tempo, as grandes empresas de desenhos ocidentais querem copiar alguns traços dessa marca.
Com a ocupação dos E.U,A no fim da Segunda Guerra Mundial, muitos artistas japoneses tiveram contato com a cultura ocidental e, influenciados pela culta pop dos Estados Unidos, desenhistas em início de carreira começaram a conhecer os quadrinhos e desenhos animados na sua forma moderna. Havia negociantes que contrabandeavam rolos de filmes americanos, desenhos da Disney e outros.
Entre os principais artistas que se envolveram com a tal arte, estavam Osamu Tezuka, Shotaru Ishinomori e Leiji Matsumo. Estes três jovens, mais tarde, foram consagrados no mercado de mangá.
 No dia primeiro de janeiro de 1963, foi lançado Astro Boy, baseado no mangá de Osamu Tezuka, já com a estética de personagens de olhos grandes e cabelos espetados vinda da versão impressa. Astro Boy acabou tornando-se o propulsor da maior indústria de animação do mundo, conquistando também o público dos Estados Unidos. 
Os animes apresentam características bastante distintas, como o uso de uma direção de arte ágil, enquadramentos ousados e a abordagem de temas variados, como ficção cientifica, aventura, terror,infantil e romance. É bastante comum, mesmo nas produções infantis, encontrar situações de humor adultas.
Há também na animação japonesa grande presença de personagens bem-humorados, mesmo que alguns tenham uma conotação homossexual. As suas características são reflexos da cultura japonesa, onde não há muita distinção entre homossexuais e heterossexuais, mas fora deste contexto, como no Ocidente, essas ações acabam por ser muitas vezes mal interpretadas, levando em muitos casos à censura e adaptação de personagens.
Em muitas produções pode-se conferir caracterizações exageradas de sinais visíveis de sentimentos, como:
  • gota de água que aparece do lado do rosto do personagem representando constrangimento;
  • diminuição súbita do personagem representando vergonha ou medo;
  • nervos estilizados, dentes ou chifres aparecendo repentinamente nos personagens representando raiva ou maldade;
  • olhos grandes e expressivos;
  • traço simplificado.
A voz também é um elemento muito importante num personagem. Elas são selecionadas de acordo com a personalidade dos personagens. Vozes muito poderosas, infantis, estridentes, harmoniosas ou cavernosas fazem parte do universo de qualquer anime, e os dubladores ou seiyu são alvos da admiração de muitos fãs.
Os animes mais populares no Brasil: Dragon Ball, Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, Digimon, entre outros.  

152 comentários:

  1. Caaaaaaaaaaaaaaara, eu amooooooo animes!!!!!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? nem da pra notar.. kkkkkk Mas ja que gosta tanto assim me fala o que é OVAs?

      Excluir
    2. São animes feitos só pra vender em DVD, alguns passam em canal fechado, e são mais curtos que filmes

      Excluir
    3. Ahh entendi, eu gosto, mas não sabia disso kkkk não sou viciada kkkk

      Excluir
    4. Ja assisti Death Note e estou assistindo Naruto

      Excluir
    5. E pensando em ver Dragon Ball kkkk

      Excluir
    6. Dragon Ball é osso em kkkk Vai nessa (y)

      Excluir
    7. Bleach segue as aventuras de Ichigo Kurosaki, que após ganhar poderes de um Shinigami. Seus novos poderes o forçam a assumir o dever de defender os humanos de espíritos malignos e guiar almas ao mundo pós-vida, Soul Society.

      Excluir
    8. Amoooooooooooo *---* principalmente One Piece! !!!

      Excluir
    9. Parece interessante Pedro, vou ver se assisto!!

      Excluir
    10. Por que não gosto, tem uma grande diferença entre Bleach, Naruto ou One piece

      Excluir
    11. One Piece.. me falam sobreeee!!! kkkkk ahh entendi.. vou ver se eu gosto kkk

      Excluir
    12. Oni Pice , nosssa mano , é uns dos melhores !!

      Excluir
    13. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy. A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.

      Excluir
    14. Mewww... o Luffy é o personagem mais engraçado de todos os animes que ja vi kkkk falo isso pq ja vi muuuuuitos kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Respostas
    1. Já assisti Bleach , Death Note e Naruto ..
      Meu preferido é todos kkkkkk

      Excluir
    2. kkkk nunca vi esse Bleach, alguem sabe como é?

      Excluir
    3. Leo quando pega um anime pra assisti termina rapidao
      Eu demorou anos meses kkkkk

      Excluir
    4. Na verdade eu comecei a assistir por causa das meninas, eu assisto muitas séries que elas tbm acompanham, e tipo Naruto foi a Roberta que me falou, e depois a Andressa falou que era legal, ai fui ver e gostei

      Excluir
    5. Leo quando pega um anime pra assisti termina rapidao
      Eu demorou anos meses kkkkk

      Excluir
    6. Ahh eu assisto rapidão tbm, fico até triste pq acaba logo kkkkk

      Excluir
    7. Te entendo Nika kkkkkkkk demorei meses pra assistir Another e acho que nunca vou conseguir alcançar o One Piece kkkkkkkk

      Excluir
    8. alguem me fala sobre o One Piece? kkkk ahh eu adoro kkk

      Excluir
    9. Adoro Naruto, pq n te encanta Nika?

      Excluir
    10. Naruto é muito bom, mas death note é melhor

      Excluir
    11. De verdade , eu ñ sei , qual é melhor , pq sou mt '' apaixonado '' por animes .. agr manga nem tanto kkkkk se é q me entendem

      Excluir
    12. Another assisti um EPs e nem vi o resto kkkk

      Excluir
    13. Tbem nao curto mto Naruto kkkkkkk mew.... nao quero dar spoiler, mas se vc ver o resto vc vai se surpreender mmuuuito com o final kkkkkk

      Excluir
  3. eu não sou , fã , porem sei que muitos cutim .

    ResponderExcluir
  4. É algo que muitas vezes te ajuda, a ficar bem
    Te tira da realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, apesar de trazer muita coisa que podemos viver na realidade, nos tira dela

      Excluir
    2. Eu vi minha prima a Emilly , vendo um , ate q me pareceu interpresante . porem tbm ñ tenho tempo para ver , mas é bom principalmente para quem curti ,

      Excluir
    3. da muita criatividade ,mas tem uns otakus que se deixam levar ,e querem passar o anime pra realidade ,por isso são tao zombados

      Excluir
    4. Imitando ate mesmo o comportamento dos personagens

      Excluir
    5. Mano ai e zuado, mas tem coisas que eles ensinam mesmo, pelo menos Naruto, e ensina muita coisa que podemos levar pra vida

      Excluir
    6. Imitando ate mesmo o comportamento dos personagens

      Excluir
    7. Eu uso a foto.. mas não imito kkkkk isso é zuado, mas gosto de cosplay

      Excluir
    8. Verdade!! E diferente dq mtos pensam, não é coisa de criança u.u

      Excluir
    9. Existe mt preconceito né? eu n tinha.. mas conheço pessoas que tinham e começaram a assistir e passaram a gostar mt e ver que não é coisa de criança

      Excluir
    10. Ahhh até eu Nika kkkkk mt linda

      Excluir
    11. Eu queria fazer cosplay de L (Death note) ou Kakashi (Naruto)

      Excluir
    12. Eu tenho um caderno emcapado com o nome death note escrito ,ganhei de um amigo meu . muito legal

      Excluir
    13. Manoooooooo Kakashi encanta todo mundo, é isso mesmo? apaixonada, APAIXONADA por ele <3 <3 kakashi sensei I love you kkkk

      Excluir
    14. Ahh sério????? Caaaaaara que daooooora kkkkk Amoo!! quero um caderno assim mds kkkk

      Excluir
    15. Ahh Nika.. L é facil mesmo kkkk mas n teve ocasião ainda, se eu fizer é pra mostrar pro mundo kkkkkkkk

      Excluir
    16. Ahh agr que eu vi que vc tbm te o caderno <3 vou fazer um pra mim kkkkkkkk

      Excluir
    17. Ainda nao tentei matar ninguém no meu kkk

      Excluir
    18. O anime influencio e muito em uma época da minha vida ,pode vem que um tempo usava meus cabelos coloridos . de azul vermelho partes loiras era uma loucura boa ... Tenho saudades kkk

      Excluir
    19. Anime influencia demaaais... tanto no vestuario e comportamento, quanto no estilo musical *-*

      Excluir
  5. Respostas
    1. Ensina tbm, muita coisa, Naruto pelo menos.. que é o que estou assistindo

      Excluir
    2. Assisti Death Note
      Gabriela kkkk

      Excluir
    3. Da até vergonha assistir Death Note kkkkkk

      Excluir
    4. Ja assisti Leonardo, e acho que vc sabe pq.. Roberta e Emilly kkkk

      Excluir
    5. Da vergonha mesmo, eles são muito inteligentes kkkkkk

      Excluir
    6. Death note e legal , só que a misa é meio Lele . nao e diguina de ter um death note e ser chamada de kira 2 kkkkk

      Excluir
    7. Esse nesno , que a Emilly via , que tinha tal de kira e L ? ela me disse sobre kk

      Excluir
    8. Mas ela é inteligente, apesar de ser meio doida kkkk e eu me racho com ela kkkkk

      Excluir
    9. Esse mesmo Jhow, que ela falou que parecia PLL e eu fui seca, só que né? .. kkkk

      Excluir
    10. Nada vê com PLL kkk cada coisa >.<

      Excluir
    11. pretty little liars, é uma série, 5 amigas com segredos e tal

      Excluir
    12. E tem "-A" que persegue e ameaça elas pq sabe dos segredos, ai as meninas acharam que "L" era igual a "-A" .. mas não kkkk

      Excluir
    13. Meu Deus... nao.... L não é nem um poouco igual a -A.... ele é um gênio lindão. . Nao tem nada ver kkkkkk

      Excluir
    14. kkk L não se compara a ninguem.. nem Raith kkk

      Excluir
    15. Tenho 2 camisetas do death note uma com os 3 personagens principais e outra só com o L .já estão velhinhas as tadinhas kkk

      Excluir
    16. Sério Nika??? que dahora, eu queria uma dessas e um caderno escrito Death Note tbm kkkk

      Excluir
    17. Sem contar os outro acessórios que comprei quando era bem mais fissurada em anime

      Excluir
    18. Assisti alguns epp Gabriela kkkkkkk mas parei e comecei a ver outra serie kk

      Excluir
  6. Uma curiosidade sobre os Mangás
    Sobre os olhos que são tão grandes e chamativos.
    Os japoneses fizeram isso pq os olhos deles são pequenos ( todo mundo sabe kkk )
    Então, foi meio que pra contrariar, isso foi mais 1 dos motivos pra isso , é claro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior ate mesmo os corpos das personagens ,que são sempre muitos avantajados kkkk diferente da realidade

      Excluir
    2. Legal kkkk eu tinha imaginado.. mas né? kkkkkk

      Excluir
    3. Não tinha percebido isso Nika kkkkkkk

      Excluir
    4. nossa kkkk ninca parei para pensar nisso . Mas é legal , muito inteligente .

      Excluir
    5. Isso , dos olhos é uma das maiores característica .. Eu sempre soube , e percebi isso , a principio me perguntava pq , porem , ñ mais kkk

      Excluir
    6. gosto mt dos olhos, é a característica mais legal

      Excluir
    7. São muito lindos, e expressivos, tbm adoro

      Excluir
    8. Vdd... os olhos e os corpor avantajados são completamente diferente da realidade kkkkkk

      Excluir
  7. Manoo , eu gosto de anime , maluco , é muito loco , Death note então .

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Acho muito bom pra criar personagem, da muita referencia, ajuda na expressão dos sentimentos e tal ...

      Excluir
  9. Respostas
    1. Pior que é mesmo, nunca vi, eu assisto mas ela gosta mt kkk

      Excluir
  10. a Emilly tbm, viciada em vários kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Caaaraaa, não posso perder isso, falar sobre anime!! adooooro!!

    ResponderExcluir
  12. Alguem aqui já foi no anime friends tmb ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um evento grade de vários dias ,que la tem apresentações e vendas de acessório ,e la que se encontra muitos cosplays legais . tudo sobre anime e mangas

      Excluir
    2. Ahh que legal, eu adoro comprar acessórios assim kkkkkk

      Excluir
    3. Nao... mas seeeempre quis iiiir.... talvez esse ano eu vou *--*

      Excluir
  13. Queria p ostar muitas outras coisas sobre esse tema mas pelo cll trava muito :(

    ResponderExcluir
  14. Eu não assisto, mas a Roberta assiste e gosta muito.. não parece chato, mas não faz meu tipo kkkk

    ResponderExcluir
  15. Eu tbm não assisto, mas os olhinhos são legais kkk

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Resumindo são uma turma (esqueci a palavra que se da que NÃO é clã) mas q eles se reúnem pras batalhas

      Meu cll impedi de eu dizer o quan e bom fairy tail kkk

      Excluir
  17. Eu curto bastante One Piece e HighSchool of the dead. Já perdi muito tempo da minha vida assistindo isso e não me arrependo kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mae sempre falava que era besteira assisti isso . mas se eu gosto e me sinto bem NÃO e besteira kkkk

      Excluir
  18. sobre desenho só conheço bob esponja e teletubbies rsrs.

    ResponderExcluir
  19. Nossa quanto aprendizado estou tendo com este blog estou adorando Emilly

    ResponderExcluir