sábado, 14 de fevereiro de 2015

Caricaturas


Caricatura é um desenho de um personagem da vida real, tal como políticos e artistas. Porém, a caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma formahumorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo. Ser caricato é ser objeto de comicidade, ironia ou ter algo peculiar na face ou no corpo, levados ao exagero, à sátira jocosa ou como crítica de costumes.
Historicamente a palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar, no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção).
A caricatura é a "mãe" do expressionismo, onde o artista desvenda as impressões que a índole e a alma deixaram na face da pessoa.
A distorção e o uso de poucos traços são comuns na caricatura. Diz-se que uma boa caricatura pode ainda captar aspectos da personalidade de uma pessoa através do jogo com as formas. É comum sua utilização nas sátiras políticas; às vezes, esse termo pode ainda ser usado como sinônimo de grotesco (a imaginação do artista é priorizada em relação aos aspectos naturais) ou burlesco.

51 comentários:

  1. minhas fotos são todas caricaturas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahaahha é verdade!!! são umas caricaturas feias hahahahahah mentirinhaaa

      Excluir
    2. kkkkkkk daniel vc é uma caricatura

      Excluir
    3. até a sra minha sogra poxa, eu vou fazer uma caricatura da senhora e mandar ai pra salvador

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo com vc viu daniel!! sua caricatura ambulante hsuahsuahsuahsuahsuahsuasa

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk claro é um desenho humoristico eu sou uma caricatura com humor

      Excluir
  2. Mentira tá, tem gente que faz muito bem caricaturas eu acho uns desenhos bem legais

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é verdade sim em dani suas fotos são umas caricaturas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente que sabe desenhar é lindo queria saber mais n levo jeito kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho um amigo na escola que sabe desenha não sei se ele ja fez alguma caricatura mais desenha anime super legais

      Excluir
  5. Parabéns meninas a cada dia melhor o blog *-*

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal amo caricaturas é muito engraçadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística logooooooooooooo são engraçadas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. então doido são engraçadas pq são feitas de forma humoristicas o que eu coloquei errado?

      Excluir
    3. é legal já desenha com humor kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. eu tenho humor só falta o desenho

      Excluir
  7. ey tava brincando com a foto.... suas chatas
    caricaturas é massa vou procurar alguem que faça uma minha

    ResponderExcluir
  8. quando achar me avisa que eu quero uma caricatura minha tbm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa tbm quero uma pra mim me avisa quando acha um artista desse

      Excluir
    2. agora é carinho em galera dá uma olhada nesse site a tabela de preço
      http://www.karicaturando.com.br/caricatura-online.asp

      Excluir
    3. acho que eu não quero mais não kkkkkkkkkkkkkk a caricatura mais barata é 40 reais deixa eu ficar com minhas fotos mesmo

      Excluir
    4. hauhsauhsuahsuahsuahsuauhsu tbm não quero mais não vou ficar sem mesmo ou então achar um mais barato mais é um trabalho bem legal as fotos ficaram ótimas

      Excluir
    5. jkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu só tenho uma pq meu amigo sabe fazer ai ele fez mais acho que realmente eles tem que se valorizar por isso esse preço

      Excluir
    6. a gente olha a qualidade dos desenhos eu pagaria e ainda ia colocar em uma moldura linda no meu quarto

      Excluir
    7. a gente olha a qualidade dos desenhos eu pagaria e ainda ia colocar em uma moldura linda no meu quarto

      Excluir
    8. exatamente jorge eles precisam se valorizar imagina o trabalho n deve dar desenhar eu acho massa então eu compraria

      Excluir
    9. é mesmo vamos todos comprar a caricatura pra valorizar aarte!

      Excluir
    10. não é que eu não estou valorizando é que no momento eu não posso pagar mais os desenhos estão muito legais mesmo

      Excluir
    11. é galera vamos valorizar aarte!! Eu amo desenhar e amo caricaturas nãosei fazer caricaturas mais mesmo assim é uma arte linda e engraçada

      Excluir
    12. temos que valorizar mesmo esses artistas que fazem esses desenhos massa

      Excluir
    13. é isso ai carlos os desenhos são massa e eles estão sempre inovando então vale nossa valorização a arte deles

      Excluir
  9. vcs já sãoumas caricaturas não precisa que ninguem faça hsuahsuahsuahsuhsuahsuahsuah

    ResponderExcluir
  10. Muito Legal a matéria, caricatura é realmente uma forma de arte muito legal e engraçada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo sabe desenha já é uma arte e desenha de uma forma engraçada deve ser muito legal. Deve ser muito massa pode e saber desenhar assim

      Excluir
  11. MUITO LEGAL ESSE DESENHO MAY ADOREI A MATÉRIA

    ResponderExcluir
  12. Muito legal a matéria meninaas realmente desenhar não é pra qualquer um ainda mais quando evolver humor no desenho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo paula eu até sei fazer uns rabiscos mais nada muito legal não kkkkkkkkkk mais eu adoro desenho *-*

      Excluir
    2. olha jádapra ir treinando pra fazer as caricaturas da galera que ta comentando qui

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk vou tentar mais vou combrar viu!!! prometo fazer uma promoção pra quem fizer propaganda CARICATURAS 10 REAIS kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. é só avisar quando eu começo a fazer minha propaganda agora vai fazer minha caricatura não me enrole não

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkk vai fazendo propaganda do meus desenhos dps eu faço a caricatura............... kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. Muito massa a matéria é muito massa caricatura eu tenho uma pq o amigo meu q fez pertubando mais eu fiquei pra mim kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Maainhaaaaaaaadorei a matéria de hoje muito legal, eu adoro o que vc posta viu mamay adorei o desenho que cabeção kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. nossa que maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassa amei em!!! sempre legal caricaturas eu adoro mais tbm não tenho kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Hahahhahahahh...
    Eu quero uma minhaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dinossauro vamo aprender a desenhar ai pra gente ganhar dinheiro fazendo caricaturas

      Excluir
  17. eu tbm quero uma kkkkkkkkkk muito massa caricaturas!

    ResponderExcluir
  18. todo mundo quer uma caricatura kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. claaaaro é masaaaa de mais eu mesmo ja to procurando a minha

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa postagem galera só pude ver agora mas vc's sempre me surpreendendo adorei

    ResponderExcluir