segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O musical do Rei Leão






Lançado na Broadway em 1997, o musical O Rei Leão, de Roger Allers e Irene Mecchi, é a versão do longa da Disney, de 1994. Portanto, ao conferir a superprodução nos palcos, é quase inevitável que a memória afetiva dos fãs da animação fale mais alto. Os elementos para o encanto da plateia estão todos ali. Cenários e figurinos caprichadíssimos, uma iluminação sob medida, capaz de fazer saltar aos olhos os efeitos de manipulação de bonecos, e um elenco afinado de 53 atores para cantar as letras compostas por Gilberto Gil (nem sempre fluentes e complementares à dramaturgia) adaptadas dos originais de Elton John. A trama mostra Simba (interpretado por Tiago Barbosa, quando adulto), o herdeiro do trono de Mufasa (o ator César Mello), o Rei Leão. Ao crescer, Simba envolve-se em uma série de artimanhas do tio Scar (Felipe Carvalhido), que planeja se livrar do sobrinho para ganhar o poder. Com direção de Julie Taymor, a montagem cumpre a promessa de ser um show, um torpedo repleto de efeitos para um público ávido de emoções.

31 comentários:

  1. nossa esse musical é perfeito os filmes são demais pena que naõ deu para ir quando estava aqui em são Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é dani essas coisas legais só vao para são Paulo salvador fica de fora de tudo que é legal como esse espetáculo snif

      Excluir
    2. Concordo! É muito difícil uma super produção dessas vim em Salvador, mas também vamos concordar não temos estrutura para receber não é?

      Excluir
    3. o castro Alves não serve´? é um bom teatro em salvador.

      Excluir
    4. minha opinião: Não temos lugar nenhum que comporte essa estrutura o que é uma pena :(

      Excluir
    5. Daniel criando polemicas, kkkkkk, se não temos nem lugar para fazer shows musicais imagina uma produção dessa, vão colocar o palco no parque de exposições! kkkkk.

      Excluir
    6. eu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só to falando que o castro Alves dava é um bom teatro apesar de nunca ter entrado mais ele é famoso kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. mileeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee que matéria linda! Eu amo esse filme do rei leão me emociono bastante imagino que o musical deve ser perfeito, pena que não deu para ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos mozi quando tiver aqui em salvador. Se não voltamos para São Paulo para assistir, é muito bom e deve ser igual ao filme.

      Excluir
    2. Então vamos sim, mozi! deve ser muito legal assistir!

      Excluir
  3. eu amei essa matéria muito linda eu amo esse desenho fez parte da minha vida como eu queria ver esse espetáculo pena que não teve em salvador e se teve não percebi,kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também já assistir os filmes e é bem triste mesmo, mas emocionante no final.

      Excluir
  4. po biii ai vc brocou, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rei leão é maravilhoso você me falou que foi assistir e gostou muito. se tiver em Salvador eu vou sem pensar, é muito bonito e mágico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também vou! mas acho difícil né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. mile que lindo! amei a matéria! espetáculo deve ser bem lindo!

    ResponderExcluir
  6. gostei da matéria de hoje, adoro o rei leão e esse show deve ser o máximoooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  7. Matéria maravilhosa, estamos precisando desses musicais aqui no Brasil. Maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo totalmente com você Jorge, estamos precisando voltar aos sonhos e a infância. amo.

      Excluir
  8. MAMAY QUE LINDO, VOCÊ FOI? DEVE TER SIDO MUITO EMOCIONANTE. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  9. O TRABALHO QUE DEVEM TER PARA CRIAR TUDO ISSO É IMPRESSIONANTE, DOU MEUS PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS POR CRIAR ESSA MAGIA QUE ENCANTA A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagina tia deve da o maior trabalhão mais fica lindo não é? eu queria muito ter assistido os filmes são bem legias

      Excluir
  10. Parabéns pela matéria de hoje, simplesmente perfeita! Esses musicais são tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. que lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, amo o rei leão, minha infãnciaaaaaaaa eu choro todas as vezes que vejo o musafa morrer. :(
    E esse musical deve ser perfeito, se eu assistir vou chorar kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e cantar as musicas junto? kkkkk vai virar um show dew verdade

      Excluir
  12. gostei da publicação de hoje, tema interessante.

    ResponderExcluir
  13. tivemos audições aqui: montagem será de um dos maiores musicais da história da Broadway: “O Rei Leão”. Os interessados em participar devem preencher formulário até o dia 13/05 no site oficial da produtora. As audições serão realizadas entre 04 e 08 de junho, em São Paulo; 10 e 12 de junho, no Rio de Janeiro; 14 e 16 de junho, em Salvador. O espetáculo está previsto para estrear no Teatro Abril, em março de 2013.

    ResponderExcluir
  14. lá em salvador, porque agora estou em são Paulo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, será que algum baiano passou?

    ResponderExcluir
  15. os atores não eram os mesmos, será que tinha algum baiano?

    ResponderExcluir
  16. tinha eu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não sei, mas acho que sim devido nossa influencia africana.

    ResponderExcluir
  17. kkkkk Daniel você é demais! vou pesquisar sobre os atores e falo.

    ResponderExcluir
  18. mamay que linda matéria, gostaria muito de ir ver esse espetáculo.

    ResponderExcluir