segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Enquanto estamos aqui

Andei observando a vida e como a arte nos pode mudar, sendo como modo de pensar ou as pessoas que conhecemos durante nossa aprendizagem enquanto artistas.
A arte é algo que escolhemos e merecemos, as pessoas que encontramos nessa busca estão nadando para a mesma praia em diferentes correntezas, quando encontramos alguém que nada para a mesma maré que nos entende e acompanha, mesmo nos distanciando o mar sempre deixa-nos perto, ligados, não importa o quanto tentemos fugir, ou erremos o caminho, nós ainda estaremos aqui.
                                                                                                                                  Roberta Leme.

40 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu , vi ela escrevendo isso , muito bom , parabéns ficou muito bom .

      Excluir
    2. O que é legal nisso , é a arte o jeito em q ela se encontra , sitando as correntezas do mar .

      Excluir
    3. Foi os que disse , esta palavras '' correntezas'' Deus ar deu vida ao texto .

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ela mandou , muito bem neste texto , ñ é mesmo ..Muito bom , falou da arte , de uma forma q eu nunca vi ninguém fala . diferente é bonito .

      Excluir
  3. Respostas
    1. E o jeito simples , as poucas palavras que dizem ,ameei , goste , belo testo , legal , muito bom .. são oq mas encanta , pq é um jeito de expressar oq este poema retratara na realidade, porem digo tbm amei , lindo , legal .

      - Minha mãe

      Excluir
    2. Poucas palavras , grandes Obras , grandes escritas .

      Excluir
  4. Me pergunto pq fazer a gente pensar no que ela quer dizer? ela sempre faz isso kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos textos dela sim kkk parece que ela conta sem querer falar com todas as palavras

      Excluir
    2. Característica do escritor? kkk

      Excluir
    3. Deve ser cara, mas fiquei curioso pra saber o que vcs interpretaram desse texto

      Excluir
    4. Então.. acho que ela fala que alguem que conhecemos e que tem o mesmo objetivo que nós, nunca vão se distanciar

      Excluir
    5. Pensei parecido, mas acho que ela não fala de distancia fisica, mas da memória sabe?

      Excluir
    6. Sim, pode ser tbm, mas esse lance da maré.. deve ter alguma coisa

      Excluir
    7. Acho que pelo fato de ser dificil, de ser cansativo..

      Excluir
    8. É vdd, ou tbm pelas tempestades e calmarias que tem..

      Excluir
    9. Siim, e por que ela usa a arte como ponto de partida?

      Excluir
    10. tipo.. por que não usa a escola por exemplo, ja que la tbm fazemos amigos com objetivos parecidos?

      Excluir
    11. Isso, ou a familia.. tbm poderia ser dai

      Excluir
    12. Acho que pela referencia dela..onde ela conheceu mais pessoas com as quais elas se identificou

      Excluir
    13. E por que falar de tentar fugir?

      Excluir
    14. Acredito que certas coisas não nos fazem tão bem, mesmo que seja parecido, então ai tentamos fugir, mas estar no mesmo lugar, correndo para a mesma coisa, deixam eles ligados

      Excluir
    15. acho que ela fala de pessoas que passam por nossas vidas, e teimam em ficar, mesmo que nós não estando certos sempre, mesmo a pessoa tendo errado conosco, por que tem algo que liga um ao outro, ela fala que a água os liga, talvez por ser algo claro, puro da natureza, que traz tempestades, mas traz paz também, e fugir, estou co o Felipe,por que nem tudo que esta conosco nos faz bem sempre, as vezes insistimos em fugir, mas as vezes é inutil

      Excluir
    16. Poxa, sai por minutos e a Gabriela vem com essa interpretação completa, ta bom né? kkk mas vendo assim, concordo, e acho tbm que ela fala sobre estar sozinhos, ela diz que nunca estamos, Gabriela me fez pensar kkk

      Excluir
    17. fechou kkk Gabriela,sobre o jeito dela de escrever, pode ser pra deixar mais aberto, pra cada um pensar em uma interpretação distinta, quando usamos termos assim, provocamos a imaginação do leitor

      Excluir
    18. Deve ser isso mesmo, e isso é bom

      Excluir
    19. Depende muito , da pessoa , do escritor , cada um tem seu jeito , sem dou , seu carisma , sua paixão , se é que vc me entende . E ela , usou tudo q ela tinha , seja um lembrança um sentimento , uma paixão oq for .

      Excluir
    20. Realmente Marllon esta certo , a forma que ela escreve vai muito , dela mas o contexto deste verso , ou textinho , esta excelente ,. principalmente '' correntezas '' essa palavra deu vida ao texto .

      Excluir
  5. Respostas
    1. Muito mesmo , é bom ver que toda essa galera , gostou , e acredito que cada um por menor q seja tem envolvimento com arte .

      Excluir
  6. Simplesmente perfeito. Lindo. A cada dia me orgulho mais de ter conhecido você Rô. Parabéns lindo texto.
    #Poeta

    ResponderExcluir