quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O que é arte para você?







Os primeiros vestígios de arte, que se tem notícia é da arte rupestre, aqueles desenhos de caçadas encontradas em cavernas. Se lembram? Este tipo de arte também era feito em animais e cascas de árvores.
arte é dividida em vários períodos, para facilitar seu entendimento. Temos a arte pré-histórica, arte da idade média, arte moderna, arte contemporânea, dentre outras. Normalmente, referimo-nos àsarte visuais, embora, a música, por exemplo, também seja considerada como um tipo arte, pois, é uma forma de expressão.
arte, segundo algumas pessoas, é uma forma de expressar os sentimentos do autor, de tal forma que, mesmo tendo retorno financeiro, não deve ser feita para vender. Segundo o mini dicionário Aurélio, 2001, é a capacidade ou atividade humana de criação plástica ou musical, sendo as artes plásticas, manifestações visuais e táteis.



arte é uma forma de se expressar. Mostrar o que você sente. Contudo, há pessoas que digam que arte não pode ser feita para vender, por exemplo. E há algumas contradições sobre o que realmente é arte.

Por isso quero ABRIR UM DEBATE aqui: "Para você, o que é arte?", deixem seus comentários. Logo, veremos a repercussão deste assunto.  E AI ? TOPA ? .


103 comentários:

  1. A arte esta no nosso sangue e cultura desde sempre <3 todos nós temos um artista dentro de nós. Lindo post. amei *.*

    ResponderExcluir
  2. Na minha opnião tudo aquilo que nos remete a ver a vida com mais leveza, sabedoria e compreendimento em todas as suas formas

    ResponderExcluir
  3. Arte e uma coisa muito importante na vida de todos ,todos tem uma arte ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos vivemos, essa é a pincipal arte

      Excluir
    2. Cada um tem um tipo de arte dentro de si !

      Excluir
    3. Quantos diferentes artistas temos em nosso mundo? contamos assim os tipos de arte.. mas e os tipo de artistas?

      Excluir
    4. É impossível contar, pois cada um é diferente de outro, cada um tem sua maneira de se expressar..

      Excluir
    5. Em pensar que nunca vamos conhecer todos os artistas desse mundão, muitos não são nem reconhecidos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Musica é tudo na minha vida <3

      Excluir
    2. Gosto muito de ouvir musica, principalmente quando estou sozinho

      Excluir
    3. Musica , é uma coisa , que todos gostam idepedente dos estilos .. como ja dito em alguns dos outros pont do blog

      Excluir
    4. Ah, isso é verdade, é uma coisa que não s perde, nem com o tempo, os homens antigos cantavam e dançavam tambem, e na musica tambem entra o canto, eu adoro cantar!!

      Excluir
    5. dança da chuva ? brincadeira kkk

      Excluir
    6. Dança da chuva tambem, por que não? kkkk

      Excluir
    7. Tem um objetivo.. então pode ser arte kkkkk

      Excluir
    8. Quis dizer que pode ser siim kkk

      Excluir
  5. Respostas
    1. também adoro jazz, curto muito também street

      Excluir
    2. Vagaranha ,vamos sábado fazer uma aula , ja que vc gosta , vai amar . dança vc pode se expressar se contagiar .

      Excluir
    3. Eu acredito que sim, as meninas estavam comentando sobre isso, mas não sei até quando..

      Excluir
    4. Podem siim ! até sábado vai haver aula experimental

      Excluir
  6. Respostas
    1. Adoro teatro!! Qual genero vc gosta mais?

      Excluir
    2. Teatro é o que mais gosto, é o mais real que se tem do ser humano, vemos o que fazemos no nosso cotidiano no palco, e rimos ou choramos disso

      Excluir
    3. ah , melhor coisa dentro do teatro é criação de personagem eu vou aprimorar isso em mim ainda .

      Excluir
    4. Ahh eu gosto muito de teatro, mas nunca fiz nenhuma aula, queria muito fazer, mas onde moro não conheço nenhuma escola..

      Excluir
    5. Onde vc mora? ja pesquisou sobre?

      Excluir
  7. Respostas
    1. Amooo filmes tbm, quais vc prefere assistir?

      Excluir
    2. Na verdade gosto de vários gêneros, muitos me atraem..

      Excluir
    3. Sétima arte *-* paixão, adoro filmes de ação, ficção, drama, aventura e romance também

      Excluir
    4. Filmeeee , a maior arte para mim *----------------------------------*

      Excluir
    5. De quais voce mais gosta Carmen?

      Excluir
    6. Gosto de muitos tipos :3 E to louca pra assistir Fallen <3

      Excluir
    7. Fallen *-* preciso ver esse filme, os livros são otimos, recomendo

      Excluir
  8. Respostas
    1. eu tenho certificado de decoupagem ,muito bom, o curso é um distração , é maravilhoso fazer m vc aprende a manu zerar o pincel com uma leveza

      Excluir
    2. É um outro tipo de arte que muitos não reconhecem, vemos e consumimos muito esse tipo de arte, eu particularmente adoro

      Excluir
  9. Arte é um modo de se expressar, nem que seja dançando, cantando, escrevendo, pintando.. e assim por diante !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Gabriela, mas nem todas né

      Excluir
    2. É sim , tudo é arteee . pichação , mesmo aquelas mal vista ou com outras intenções , sabem .

      Excluir
    3. Então, eu acredito que arte seja aquilo que tem um objetivo para o publico que vê, entre varias outras coisas, mas nessa situação acredito que a pichação que transmite um pensamento pode ser arte sim, porem realmente existe aquelas que só pichão por pichar, e palavras sem intenção alguma somente a do ato, então, não creio que essa seja arte

      Excluir
    4. Bom , cada um defende seu ponto de vista ñ é msm , mas tem pichações , q demonstra mais q o próprio grafite , e eu admiro sim ate o ponto q ñ é vandalismo .

      Excluir
    5. Bom , cada um defende seu ponto de vista ñ é msm , mas tem pichações , q demonstra mais q o próprio grafite , e eu admiro sim ate o ponto q ñ é vandalismo .

      Excluir
  10. Respostas
    1. Adoro exposições, vc viu a dos gigantes na pinacoteca?

      Excluir
    2. Eu vi essa exposição Pedro, foi muito legal !

      Excluir
    3. Ah eu também não vi, mas disseram que foi muito legal, eu até tentei mas a fila estava enorme kkkk

      Excluir
    4. o da Pinacoteca , é sensacional , gigantes , fomos ate la , porem ñ vimos pq estava mt extensa a fila

      Excluir
    5. Tava mesmo, muuuuuita fila, mas eu resisti e fiquei kkkk

      Excluir
  11. Respostas
    1. Ahhh tenho varios amigos fotografos, mas não gosto de ser o "modelo" kkkkk

      Excluir
    2. É bom só pra quem gosta mesmo kkk

      Excluir
    3. Mas tem fotografos q não são considerados artistas, alguem sabe por que?

      Excluir
    4. fotografia , tbm eu admiro muito , ate pensei ja em fazer curso .

      Excluir
    5. É bem legal mesmo, mas o custo é muito alto

      Excluir
  12. Respostas
    1. Amooooooo jogos de pc, video game, etc.

      Excluir
    2. Meninas que gostam de video game é dificil, também curto muito

      Excluir
    3. Eu também kkkk mas gosto mesmo é de dançar no xbox kkkk

      Excluir
    4. kinect <3 uma buta arte ñ é msm ?

      Excluir
    5. mas eu ouvi dizer que nem todos os jogos são arte.. tem muitos criterios para ser..

      Excluir
  13. Respostas
    1. Ja tivemos esse tema aqui e eu mostrei o quanto amo!!! kkk

      Excluir
    2. Verdade ? Perdi essa publicação então.

      Excluir
    3. Perdeu Renata, na verdade perdeu bastante coisa.. mas podemos retomar pra vc, não é pessoal?

      Excluir
    4. Ahh obrigada pessoal! Então.. do que voces falaram? gosto muito da turma da monica, quando era pequena eu lia muito, na verdade até hj eu leio as vezes

      Excluir
    5. turma da mônica , luluzinha , Mafalda <3 são geniais

      Excluir
    6. Tambem gosto muito da mafalda, ela tem muitras criticas sobre a sociedade

      Excluir