terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Tecido acrobático

Apesar de exigir muito esforço físico, não há restrições para a prática: a dificuldade dos exercícios é progressiva
A arte circense chegou às academias. O tecido acrobático — ou tecido aéreo — mistura arte, dança e exercício e faz os adeptos testarem os limites do próprio corpo. A prática trabalha a coordenação motora, todos os grupos musculares e a expressão corporal.
Logo na primeira aula, o aluno deve aprender sobre a modalidade em si. Depois, criar intimidade com o tecido. É importante ressaltar que o trabalho de iniciação nessa modalidade é feito de maneira gradativa. O alongamento para aquecer os músculos é fundamental e os iniciantes devem começar com acrobacias simples, a poucos metros de altura, para garantir a segurança e o conforto.
O tecido requer força, flexibilidade, determinação e esforço. Aos poucos, o corpo vai se adaptando e o condicionamento físico, melhorando. O diferencial em relação a outros exercícios é que os músculos são trabalhados todos de uma vez. Postura, raciocínio, memória e força dos membros são exercitados também.
Alguns alunos têm mais facilidade, outros nem tanto. As mulheres são maioria nas aulas. É importante ressaltar que essa modalidade nunca deve ser treinada em casa ou ensinada por pessoas que não sejam devidamente qualificadas. O tecido também deve ser testado e certificado, com a garantia de que pode sustentar até quatro vezes o peso do aluno.
Vantagens
-Incentiva o aluno a perder o medo de altura;
-Trabalha a expressão artística, a flexibilidade, a agilidade, a resistência e a força;
-Melhora a respiração;
-Faz bem para a memória, pois deve-se decorar a sequência de acrobacias;
-Fortalece a musculatura.


51 comentários:

  1. Acho tão lindo.. mas tão dificil.. queria muito aprender

    ResponderExcluir
  2. Acho uma modalidade legal, até por que trabalha todos os musculos, além de ser bonito de ver

    ResponderExcluir
  3. Só fico imaginando a dor do dia seguinte kkkkk

    ResponderExcluir
  4. É muito lindo de ser !!!Tecido acrobático

    ResponderExcluir
  5. kkkkk , Pois é deve ser muito dolorido mesmo . Porem , é bom .

    ResponderExcluir
  6. E também ajuda a perder o medo de altura, o que tbm é bem legal

    ResponderExcluir
  7. ''Alguns alunos têm mais facilidade, outros nem tanto. As mulheres são maioria nas aulas. '' Este paragrafo me chamou muito atenção . Pq essa é a realidade né .

    ResponderExcluir
  8. Sim , pq nem todos tem facilidade com isso , né uns ja tem praticas ou dom , en fim essa coisinhas !

    ResponderExcluir
  9. Mas por que será que as mulheres são maioria?

    ResponderExcluir
  10. acho que pq alguns homens é muito machista para isso , deve achar q é coisa de meninas kk , pelo fato da roupa q tem q ser adequada etc .

    ResponderExcluir
  11. Realmente , eu admiro , mas acredito q ñ faria !

    ResponderExcluir
  12. Viu Giulia , por este fato as mulheres são a maioria . neste tipo de arte .

    ResponderExcluir
  13. ahh pq? acho que deve ser mais facil para os homens, pelo fato de serem mais fortes fisicamente que as mulheres..

    ResponderExcluir
  14. Realmente , porem nem todos pensam assim !!!

    ResponderExcluir
  15. Mas tem muitos homens que fazem tbm Tecido acrobático
    .

    ResponderExcluir
  16. Realmente, preguiça é um bom motivo kkkk tamo junto kkkk

    ResponderExcluir
  17. Flexibilidade Não é meu forte sabe kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Viu Giulia , tem disso tbm kkkk !!!

    ResponderExcluir
  19. Mas tirando isso Leonardo, vc faria?

    ResponderExcluir
  20. na vdd , eu tbm , como homem tenho preguiça de praticar isso e vergonha tbm !!!!

    ResponderExcluir
  21. Ah.. vergonha vai perdendo com o tempo

    ResponderExcluir
  22. kkkkk . ah ñ me cobem mt esta arte !! prefiro dança , circo menos isso kk

    ResponderExcluir
  23. Tbm acho , vergonha é detalhe . vai perdendo .

    ResponderExcluir
  24. Eu faria se fosse preciso
    Pra Melhorar minha Saúde , pois ajuda nisso também..

    ResponderExcluir
  25. Flexibilidade ganha com o tempo tbm Leonardo.. tem que alongar!!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  26. siim , dança gosto , mas se fosse a unica opção Tecido acrobático
    eu tentaria .

    ResponderExcluir
  27. Começamos pela saude, e depois nos apaixonamos pela modalidade kkkk ja vi mts pessoas assim

    ResponderExcluir
  28. Ahh legal, também gosto de dançar kkk

    ResponderExcluir
  29. E tenho curiosidade em fazer aula de tecido tbm...

    ResponderExcluir
  30. então façam dança , ñ percam tempo kkk

    ResponderExcluir
  31. eu mesma fui assim , en grandes coisas kkk q fiz . arte é tudoooo geeeeente

    ResponderExcluir
  32. kkkk quem ssabe , se der , eu faaaço ^^

    ResponderExcluir
  33. Mas , tente fazer Tecido acrobático Pedro , eu vou procurar a saber mais disso !!! me interessei .

    ResponderExcluir
  34. kkk posso ver , mas uma coisa vou dizer pessoas , Eu tbm gosto de arte tds o tiposs .

    ResponderExcluir
  35. O mais legal é que além da parte fisica também tem a artistica

    ResponderExcluir
  36. Interessante m né ? Tecido acrobático
    <3 <3 fanicada

    ResponderExcluir
  37. kk eita vc gostou mesmo , se um dia fizer me convide rs , pq como disse eu só meio difícil de fazer . esta mas dança eu faço

    ResponderExcluir
  38. Por que não fazem uma aula experimental no Parabolandos, minha irmã é de la, ela adora

    ResponderExcluir
  39. sim , haha DANÇA EU JÁ FIZ UM TEMPO <3
    se vc ver os ponts das meninas neste blog , só da eu kkkk falando de arte pq mds . é tudo para mim .

    ResponderExcluir
  40. ahhh eu tbm , to de ir la a um tempo ja ,

    ResponderExcluir
  41. Poreeeeeeeeem , morro , mt longe é meio difícil e corrido e meus pais tbm kkk, enfim um pouco tanto difícil .

    ResponderExcluir
  42. uma arte muito bonita de ser vista e apreciada mt top !!!

    ResponderExcluir
  43. Essa modalidade é muito boniita e deve ser legal apesar da dificuldade :3

    ResponderExcluir