quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Desencanto

Eu faço versos como quem chora
De desalento, de desencanto
Fecha meu livro se por agora
Não tem motivo algum de planto  

Meu verso é sangue, volúpia ardente  
Tristeza esparsa , remorso vão
Dói-me nas aveias amargo e quente  
Cai gota a gota do coração.

E nesses versos de angústia roca  
Assim dos lábios a vida corre 
Deixando um acre sabor na boca 

Eu faço verso como quem morre.
Qualquer forma de amor vale a pena!!
Qualquer forma de amor vale amar !  

 - Manuel Bandeira
.

4 comentários:

  1. - Quem manda a vida ser uma comédia ? B-)

    ResponderExcluir
  2. Esse poema é ótimo , Manuel bandeira é um grande homem .

    ResponderExcluir
  3. A 2 anos atras estudei sobre manuel bandeira. e desde então me apaixonei por ele. Sua biografia e linda e o mais incrível era como ele colocava seus sentimentos no papel.

    ResponderExcluir
  4. eu super recomento que quem não conhece a história dele pesquise no google. não iram se arrepender. e depois de conhece-la vera com outros olhos oque ele escrevia e podera até sentir oque ele sentia. sua dor sua angustia e sofrimento
    Manuel Bandeira <3

    ResponderExcluir